Carnavalesco Roberto Szaniecki morre aos 62 anos

Carnavalesco Roberto Szaniecki morre aos 62 anos

O carnavalesco Roberto Szaniecki, de 62 anos, faleceu nesta terça-feira, 31 de outubro. Ele estava internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, lutando contra a diabetes e a depressão. O artista havia completado mais um aniversário na segunda-feira, 30 de outubro. Conhecido como Polonês, por ter nascido em Varsóvia, na Polônia, Roberto Szaniecki brilhou em escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em 2006, ajudou a Acadêmicos do Grande Rio a conquistar o vice-campeonato do Grupo Especial. No Carnaval paulistano, chegou ao título com a Gaviões da Fiel, em 1999, e com a Império de Casa Verde, em 2006. Carreira Seu último trabalho foi na paulistana Nenê de Vila Matilde, em 2016.

No Rio de Janeiro, apresentou um projeto na Sapucaí pela última vez em 2013, na Acadêmicos do Grande Rio. Roberto Szaniecki também tem passagens por Unidos da Ponte, em que começou, Acadêmicos do Salgueiro, União da Ilha do Governador, Estácio de Sá, Mangueira, Portela e Inocentes de Belford Roxo, além da Tom Maior, em São Paulo.