Evento com mini desfiles celebrará o Dia Nacional do Samba

Evento com mini desfiles celebrará o Dia Nacional do Samba

O Dia Nacional do Samba será comemorado com uma festa especial este ano. A Riotur e a LIESA, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, organizarão um evento nos dias 1º e 2 de dezembro, a partir de 20h, com exposição de fantasias, concurso da Corte LGBTQIAPN+, desfiles e gastronomia típica, além de shows com Diogo Nogueira no primeiro dia e Roda de Samba do Beco do Rato, no segundo dia.

As agremiações do Grupo Especial darão aperitivo do que apresentarão na Sapucaí. As escolas farão um mini desfile de 35 minutos cada uma, com cerca de 200 componentes e com os principais segmentos como bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de musas, rainhas, baianas, passistas e integrantes da velha-guarda. Outras atrações Enquanto o som da cuíca e os tamborins agitam o público, uma diversidade de comidas e bebidas estarão à venda, em barraquinhas espalhadas pela Cidade do Samba.

Quem passar por lá também poderá tirar fotos com fantasias das 12 agremiações, que estarão em exposição. A abertura contará, ainda, com atrações especiais, além do desfile do Cacique de Ramos e a escolha da nova Corte LGBTQIAPN+ do Carnaval carioca . O primeiro lote dos ingressos já está disponível para compra no site https://www.ingresse.com, O passaporte, com preços a partir de R$ 30, dará direto à entrada nos dois dias.

Serviço Dia Nacional do Samba Data – 1º e 2 de dezembro. Local – Cidade do Samba. Horário – A partir de 20h. Preço – A partir de R$ 30 (passaporte para os dois dias). Site para compra – https://www.ingresse.com/